Planos de saúde com preços populares

Planos de saúde com preços populares: como conseguir?

Muitas pessoas procuram por planos de saúde com preços populares para poder cuidar da sua saúde, de forma econômica.

Principalmente, por conta da precariedade do sistema público de saúde que nem sempre consegue atender certas necessidades.

Às vezes, você consegue baratear o seu plano de saúde atual, caso você tenha um, antes de cancelá-lo e procurar por outro plano. Veja, a seguir, o que você pode fazer para tentar reduzir o preço pago pelo seu convênio médico:

Faça uma análise do seu plano atual

Se você não deseja trocar de plano de saúde, mas também não quer continuar pagando o preço que paga atualmente, saiba que pode escolher por planos mais básicos e que são, por consequência, mais baratos.

Primeiramente, veja quais hospitais e laboratórios da sua rede credenciada você realmente utiliza. As opções regionais, que contemplam os hospitais mais próximos à você, tendem a ter preços mais baixos.

Muitas vezes, os planos de saúde oferecem serviços extras que também deixam o valor final mais alto, por isso, vale a pena verificar quais deles você realmente utiliza ou são imprescindíveis para o seu caso.

Analise as acomodações

Durante a contratação do plano de saúde, você deve decidir o tipo de acomodação em caso de internação, tendo as opções de enfermaria e apartamento.

Se escolher por enfermaria, você irá dividir o quarto com até mais duas pessoas do mesmo sexo. Caso escolha a acomodação apartamento, terá um quarto individual e horários mais flexíveis para visitas.

Apesar de ser mais confortável, o quarto individual deixa os valores dos planos um pouco mais altos (em alguns casos, bem mais altos). Se esta é a sua opção de acomodação atual e você pretende cortar os gastos com plano, considere mudar para um quarto compartilhado.

Dicas de como encontrar planos de saúde com preços populares

Dicas de como encontrar planos de saúde com preços populares

Agora, se você realmente quer mudar e encontrar planos de saúde com preços populares, temos a seguintes dicas:

Defina quais serviços você realmente precisa

Para ter acesso a planos de saúde com preços populares, é preciso estar atento a quais tipos de serviço você realmente precisa. Por exemplo, homens não precisam de serviços de obstetrícia, o que torna os planos mais em conta.

É comum que planos premium ofereçam serviços diferenciados que podem agradar a qualquer um. Mas não se engane, isso também eleva bastante o valor da contratação.

Se o seu objetivo é encontrar planos de saúde com preços populares, focalize no custo-benefício, separe todos os planos cujos serviços são de seu interesse e organize do maior para o menor preço.

Faça um balanço da sua situação financeira

Se você quer economizar em planos de saúde com preços populares é crucial saber o quanto você está disposto a investir. Defina um valor realista sobre o quanto você pretende e pode gastar sem comprometer o seu orçamento mensal.

Outra dica é tentar quantificar os seus gastos mensais com procedimentos relacionados à saúde. Colocar tudo isso no papel pode deixar mais claro qual é o seu perfil de gastos com saúde, ajudando a escolher um plano de acordo com o seu perfil.

Agora se você quer economizar de verdade, nós te convidamos a conhecer os nossos planos e preços.

A Imed Saúde atende a região de Sorocaba e você pode agendar suas consultas médicas e exames em apenas um lugar.

Entre em contato conosco e saiba mais!

97

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *