Como escolher um plano de saúde confiável

Como escolher um plano de saúde confiável?

Nossa vida é feita de escolhas. Isso é um fato. Mas nem sempre sabemos ao certo como fazer a melhor escolha. Por exemplo, como escolher um plano de saúde confiável? Se você chegou aqui e está lendo este artigo, é bem provável que essa seja a sua dúvida. Se este for o caso, continue lendo para esclarecê-la!

Com a grande variedade de planos, taxas, coberturas e adicionais oferecidos, é fundamental conhecer bem a operadora antes de contratá-la. Para isso, é necessário pesquisar e comparar diferentes planos.

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) disponibiliza gratuitamente uma série de dados bem detalhados para você fazer a melhor escolha. Utilize esse guia como um checklist para avaliar os planos que você pensa em contratar, e só então defina.

Para se ter uma ideia, recentemente, a ANS suspendeu a venda de 51 planos de saúde de dez operadoras diferentes por conta de reclamações dos usuários.

A grande maioria das reclamações acaba sendo em torno de atendimento, que vão desde dificuldade para conseguir autorização para procedimentos específicos como falta de médico credenciado em algumas especialidades.

Portanto, se você quer escolher um plano de saúde confiável, deve ficar alerta e o site da ANS já é um bom começo para não escolher às cegas.

Para fazer a melhor escolha, é preciso pesquisar muito e avaliar as inúmeras opções disponíveis no mercado, com diferentes tipos de cobertura, para não ter dor de cabeça quando precisar usar.

Como escolher um plano de saúde confiável: mais diretrizes

Como escolher um plano de saúde confiável mais diretrizes

Para saber como escolher um plano de saúde confiável, além de contar com a ajuda da ANS, você também pode buscar indicação de pessoas próximas.

Conversar com alguém que já usa com frequência os serviços e que possa te dar um parecer completo sobre o plano de saúde é um diferencial. Analise quais são os principais nomes bem recomendados na sua região e comece a pesquisar mais a fundo sobre cada um deles.

Após encontrar os que mais chamaram atenção, é preciso entender sobre a rede credenciada. É necessário encontrar um plano de saúde que possua não somente uma grande quantidade de hospitais e clínicas, mas que também sejam referência no quesito qualidade.

Outra atitude para quem quer saber como escolher um plano de saúde confiável é analisar a cobertura hospitalar, principalmente para quem costuma ir muito ao médico ou já tem algum problema de saúde. É necessário verificar quais procedimentos, exames e consultas estarão cobertos, além, é claro, de esclarecer o tempo de carência para cada um.

Também é importante levar em consideração a necessidade individual de cada um quanto à cobertura geográfica. Pessoas que moram em uma cidade e trabalham em outra, por exemplo, vão precisar escolher planos nacionais.

Caso você esteja procurando um plano de saúde barato, avalie os valores de enfermaria e apartamento. Mas lembre-se, em caso de enfermaria, uma possível internação pode ser desagradável. Avalie os prós e contras.

E por falar em plano de saúde barato, se você mora na região metropolitana de Sorocaba, precisa conhecer a Imed Saúde. Além de preços acessíveis, contamos com um atendimento de alto nível, assim como nossa estrutura.

Além disso possuímos o nosso cartão de descontos em consultas e exames, o iSaúde. Entre em contato agora para saber mais!

147

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *